odontopediatria-campo-grande-rj-barra-da-tijuca

Odontopediatria:

Compartilhe:
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Odontopediatria é a especialidade odontológica que tem o objetivo de prevenir, educar e tratar bebês, crianças e adolescentes procurando de maneira humanizada estabelecer uma boa relação com o paciente para que este não venha a desenvolver medo do tratamento odontológico e possa ter uma relação de confiança com seu dentista. A odontopediatria pode fazer muita diferença na vida de seu filho.

A Odontopediatria faz a diferença no cuidado da saúde bucal de seu bebê

Os cuidados com a saúde bucal na vida dos bebês deve começar nos primeiros meses com a higienização da gengiva, isto é muito importante, pois além de higienizar a cavidade bucal do bebê também estará educando o mesmo para que ele considere a higiene bucal como um hábito e não crie resistência para realizar escovação e limpeza quando nascerem seus primeiros dentinhos. A participação dos pais é muito importante para dar segurança ao bebê para que no momento em que se realizar a primeira visita a Odontopediatra a consulta seja tranquila e agradável. Através do serviço de odontopediatria muitas doenças podem ser evitadas e seu filho terá um desenvolvimento da arcada dentária muito mais saudável.

Com o passar do tempo o bebê irá se desenvolver e surgirão os primeiros dentinhos, que são chamados de dentes de leite. Eles tem a função e auxiliar o bebê a fazer a transição da alimentação baseada em alimentos líquidos e pastosos para alimentos sólidos. Os dentes de leite também são conhecidos como dentes da primeira dentição esta é concluída com o aparecimento de 20 dentes na boca. A partir do momento em que o primeiro dente está na boca já existe o risco de desenvolvimento de lesões de cárie, por isso é muito importante o acompanhamento da Odontopediatra. A prevenção é a melhor solução para evitar que seu filho venha a ter dores de dente ou perca dentes precocemente.

Por volta dos 6 anos de idade irá começar a ocorrer a fase de troca da primeira dentição para a segunda dentição. Estes novos dentes que irão aparecer já são os dentes permanentes e devem ser cuidados de forma redobrada, pois nessa idade a criança muitas vezes já tem grande acesso a doces, balas e chocolates e estes são elementos cruciais para a formação de cáries principalmente se associados a má higiene bucal.

Se por algum motivo seu filho está com um dente escurecido ou quebrado e até mesmo se queixando de desconforto nos dentes ou na boca, procure levá-lo o quanto antes a Odontopediatra para que este problema não te torne cada dia mais grave.

Tenha atenção com a higiene bucal de seu filho

Escove os dentes de seu filho

 

É muito importante o acompanhamento dos pais na higiene bucal de seus filhos. Estimular a criança a compreender a importância de realizar a higiene bucal diariamente pode trazer grandes benefícios a longo prazo para a vida de seu filho ou filha. A criança deve entender que o hábito de escovar os dentes é bom e cabe aos pais tornar essa atividade interessante para que a criança possa realizar a escovação por vontade própria. Nos primeiros anos de vida, a escovação deve ser feita pelos pais. Algumas dúvidas podem surgir para algumas famílias em relação a como escovar os dentes dos pequenos, nesses casos é importante ir a odontopediatra para resolver qualquer questão sobre a higiene bucal de crianças.

Cuide de todos os dentes de leite de seu filho da mesma forma como se cuida de um dente permanente. A dentição temporária que é uma outra nomenclatura para os dentes de leite pelo fato destes dentes permanecerem durante um tempo determinado na vida da criança é muito importante para o desenvolvimento facial e social da mesma. Uma criança com dentes que possuam lesões de cárie ou até mesmo perdas de dentes precoce pode ter diversos problemas para se alimentar com dificuldades na mastigação e também pode possuir dificuldades de se relacionar com outras crianças por insegurança que pode ser causada por dentes que possuam pouco cuidado. O papel dos pais é fundamental para evitar que situações como essa aconteçam. As visitas a um especialista em odontopediatria são valiosas tanto para a criança que está sendo atendida como para os pais e responsáveis que poderão tirar dúvidas e desenvolver uma rotina com um cuidado especial com a saúde bucal da criança.

Atendimento de Odontopediatria em Campo Grande RJ

Na Rua Viúva Dantas 80 sala 201, Campo Grande, Rio de Janeiro – RJ, CEP:23052-090 oferecemos atendimento na especialidade de Odontopediatria. O edifício fica localizado no centro de Campo Grande próximo ao Passeio Shopping e ao Calçadão de Campo Grande. Se tiver dúvidas sobre como chegar na Rua Viúva Dantas, entre em nossa página de Como Chegar e terá ótimas informações sobre a localização e as alternativas de meios de transporte para chegar ao local.

Atendimento de Odontopediatria na Barra da Tijuca

Oferecemos atendimento a bebês, crianças e pacientes especiais no Rio Office Park na Barra da Tijuca, no mesmo condomínio empresarial onde encontra-se a Maternidade Perinatal Barra.

O Odontopediatra e o Pediatra são responsáveis por manter a saúde de seu filho

Levar seu filho periodicamente ao odontopediatra e ao médico pediatra devem fazer parte do cronograma familiar. Cuidar da saúde bucal e geral de seu filho podem fazer toda a diferença para que ele cresça e se desenvolva com saúde. Levar seu filho ao dentista desde pequeno pode reduzir a possibilidade de se ter traumas e muitas dores. As idas ao médico pediatra também contribuem para a manutenção da saúde de seu filho, desenvolvendo um relacionamento de confiança com o profissional que conhecerá as características que seu filho apresenta desde pequeno. A saúde infantil é um assunto sério e de muita responsabilidade. Ame o seu filho e cuide sempre de sua saúde.

 

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

© 2017 RMA Odontologia. Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido por Comersite