Clareamento Dental:

Compartilhe:

Este é o procedimento estético mais procurado pelas pessoas no consultório odontológico. A busca de um sorriso harmônico e jovem estão entre os principais desejos de nossos pacientes. Para alcançar tais resultados dispomos de técnicas que podem ser realizadas pelo próprio paciente com supervisão profissional ou que podem ser realizadas diretamente no consultório com a utilização de Laser.

A técnica de clareamento dental caseiro é mais econômica e possui ótimo custo-benefício, o paciente precisa utilizar uma moldeira individual confeccionada pelo dentista durante um período que pode levar de 10 a 21 dias e alcançar ótimos resultados estéticos de maneira satisfatória.

A Clareamento realizado no consultório possui a vantagem de obter resultados mais rápidos e exige menos a disciplina do paciente de utilizar a moldeira diariamente. Geralmente o tratamento é realizado em 03 consultas em que o material clareador é aplicado pelo profissional nos dentes do paciente, proporcionando para muitos uma maior conveniência.
Pacientes aptos a realizar clareamento dental são aqueles que possuem a gengiva saudável, sem inflamação presente antes e durante o período de clareamento. Possui os dentes naturais íntegros ou tratados de forma satisfatória. É muito importante que se realize uma avaliação clínica antes de começar o tratamento.
Existem situações em que o clareamento dental pode ser contra-indicado ou estar associado a outros procedimentos, tais como:
– Pacientes que possuem restaurações ou próteses fixas nos dentes anteriores deverão trocar essas restaurações após o clareamento, pois apenas os dentes podem clarear durante o tratamento.
– Gengiva inflamada ou com sangramento deve ser tratada anteriormente ao procedimento de clareamento.
– Dentes muito escuros devido ao uso de antibióticos, que tenham o canal tratado ou que sofreram algum tipo de traumatismo severo podem não responder ao tratamento de clareamento. Nos dentes com canal tratado, em algumas situações podemos realizar um clareamento interno para melhorá-los esteticamente. Em outras situações uma prótese fixa pode ser aconselhada para alcançar melhores tratamentos estéticos.

Compartilhe:

© 2018 RMA Odontologia. Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido por Comersite