A retirada do siso é feita numa cirurgia de retirada do elemento dental

Cirurgia de Siso:

Compartilhe:

A cirurgia do dente do siso é um procedimento odontológico comum que é procurado principalmente por jovens entre 18 e 22 anos, pois é nesta faixa de idade que os sisos começam a irromper e em alguns casos causar dores e desconforto. A cirurgia de siso costuma ser muito temida pelas pessoas em função da experiência anterior que outras pessoas possam ter passado relatado de forma negativa. Uma cirurgia de siso assim como qualquer cirurgia demanda alguns cuidados que o paciente precisará ter para conseguir uma boa recuperação para o restabelecimento de suas atividades cotidianas.

Quando não há espaço para o dente irromper a extração do siso é indicada de maneira a prevenir problemas futuros como a interferência na movimentação de outros dentes, principalmente os inferiores.

Antes da remoção do siso é preciso fazer um exame clínico e um exame radiográfico para avaliação das condições de saúde geral e da saúde bucal. O exame radiográfico irá detectar o formato, a posição e o tamanho em que a raiz se encontra.

Outra razão para fazer a retirada do siso é a indicação feita pelo ortodontista que em alguns casos precisa que a extração do siso seja realizada para conseguir fazer movimentações dentárias com o aparelho ortodôntico. Após a cirurgia de siso é muito importante que você siga todas as recomendações pós-operatórias.  Temos essas instruções disponibilizadas no site para que você tire suas dúvidas sempre que precisar.

 

Está acessando nosso site através de um Smartphone? Clique no botão azul abaixo para agendar sua consulta e obter maiores informações.

Ligue agora para a RMA Odontologia e agende sua avaliação da cirurgia de siso!

Compartilhe:

© 2018 RMA Odontologia. Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido por Comersite