Para Bebês:

A primeira visita de seu bebê ao dentista que preferencialmente deve ser uma Odontopediatra quando será no momento em que o primeiro dente aparecer ou no mais tardar em seu primeiro aniversário com a finalidade de evitar problemas dentários futuros.

Levar seu filho ao dentista em uma idade jovem é a melhor maneira de evitar problemas como cárie dentária e pode ajudar os pais a aprender a melhor forma de limpar os dentes de seus filhos e identificar as suas necessidades de fluoretação. Afinal, deterioração dos dentes pode ocorrer assim que os dentes aparecem, caso não haja um cuidado com a higiene bucal do bebê. Se levar seu filho ao dentista cedo, provavelmente levará a uma vida de bons hábitos de higiene bucal e adaptará seu filho ao consultório odontológico, reduzindo, assim, a ansiedade e o medo, o que fará para que as visitas futuras ocorram sem stress.

Recomenda-se que a cada seis meses se realizado um check-up de modo a prevenir as cáries e outros problemas dentários. No entanto, o seu Odontopediatra pode dizer quando e quantas vezes seu filho deve visitar com base na sua saúde bucal pessoal.

Aconselhamos realizar o agendamentos de bebês sempre no início do dia, quando o seu filho está alerta e fresco. Para as crianças com menos de 36 meses, a mãe pode precisar de se sentar na cadeira odontológica e segurar a criança durante o exame. Em algumas situações específicas, geralmente quando a criança possui mais de 24 meses, os pais podem ser convidados a esperar na área de recepção para que um relacionamento possa ser construído entre seu filho e a dentista.

© 2018 RMA Odontologia. Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido por Comersite