Orientação aos Pais:

Este é o espaço de nosso site dedicado com muito carinho as crianças. Aqui, pais atenciosos podem tirar muitas dúvidas a respeito da saúde bucal de seus filhos. O atendimento infantil em odontologia é composto por uma parceria entre pais e dentista para tornar a visita ao consultório agradável para a criança. É muito importante que os pais nos informem sobre experiências anteriores da criança em alguma visita ao dentista caso não seja a primeira vez que isto aconteça.

Uma experiência positiva no consultório dentário pode livrar a criança de muitos traumas em sua infância, tornando a visita ao dentista como algo natural, certamente essa criança terá um risco muito menor de desenvolver doenças bucais. Na primeira visita iremos conhecer a criança, ter o primeiro contato, fazer uma avaliação clínica e alguns casos poderemos até começar o tratamento ou fazer uma profilaxia se for necessário.

Iremos ensinar as primeiras instruções de higiene oral de acordo com a idade da criança e passar essa instrução para os pais que devem ser responsáveis por isso enquanto a criança não atingir a maturidade necessária para escovar os dentes sozinha. Os pais devem sempre estimular seus filhos com os hábitos de higiene oral para que a criança se desenvolva tendo consciência que é correto aprender desde cedo a cuidar de sua saúde bucal.

Desenvolver um relacionamento de confiança é essencial para que o trabalho do odontopediatra seja efetivo, os pais devem preparar seus filhos para ir a um lugar bom, nunca devem associar a presença ao dentista como qualquer tipo de castigo pois isso pode atrapalhar muito a relação entre a criança e o dentista.

 

Saiba mais sobre Quando nascem os dentes do seu filho

 

logo-rma-kids

© 2017 RMA Odontologia. Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido por Comersite