O que fazer depois de extrair um dente?

Postado em 30 de setembro de 2015 por Ronald Fagundes Figueira Pinho

extrair um dente
Compartilhe:
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A extração dentária é uma dos mais temidos procedimentos odontológicos. Este procedimento é associado geralmente a técnicas arcaicas e momento que geram muita dor e sangramento. Extrair um dente ou até mesmo vários dentes era uma prática corriqueira e geralmente a primeira opção de muitos pacientes e dentistas que atuavam no Brasil. Infelizmente esta prática de extrair dentes ainda é necessárias para algumas ocasiões específicas como fraturas dentárias, indicação ortodôntica, doença periodontal severa ou cáries muito profundas que inviabilizam o tratamento adequado do elemento dentário. Estas situações descritas podem realmente motivar a extração de um dente e devido a isso será preciso que se tenha alguns cuidados para uma melhor recuperação do procedimento cirúrgico.

Ao extrair um dente você precisa saber que é preciso fazer isso dentro de um planejamento prévio. Se for por indicação ortodôntica a extração estará na maioria dos casos associada a necessidade de criar espaço adequado para os dentes remanescentes.  Se o seu caso não está envolvido com um tratamento ortodôntico é muito importante que você saiba da necessidade de substituir o dente perdido através do uso de alguma prótese fixa ou removível e até mesmo sobre um implante. A importância da substituição do dente perdido por uma prótese para substituí-lo é essencial para colaborar com a manutenção da sua saúde bucal.

Cuidados após extrair um dente

Os devidos cuidados que você precisará ter após extrair um dente podem ser vistos em nossa página de instruções pós-operatórias. Nela temos informações muito importantes para uma boa recuperação de uma cirurgia dentária. Você poderá observar as instruções corretas para conseguir uma boa recuperação e evitar desconfortos nos primeiros dias após a extração dentária.

As extrações dentárias devem sempre ser realizadas por indicação do dentista. Se o seu dente ainda tem a possibilidade de ser tratado recomendo que realize o tratamento para mantê-lo em sua boca. A perda de dente precoce prejudica muito sua saúde bucal e você precisa compreender que é importante manter todos os seus dentes saudáveis e quando necessário realizar os tratamentos adequadamente. Atualmente existe uma possibilidade muito maior de realizar bons tratamentos dentários sem a necessidade de tirar o seu dente.

Quando você precisar realmente extrair um dente e a possibilidade do tratamento com implantes dentários for oferecida em alguns casos é possível fazer a extração do dente e a instalação do implante dentário no mesmo ato. Esta é uma conduta muito interessante e quando existe esta possibilidade de acordo com a sua situação clínica provavelmente é a maneira mais eficiente que conseguirá reparar esta perda dentária.

Para concluir, lembre-se que é muito importante ter todos os cuidados pós-operatórios depois de extrair um dente e também não se esqueça que você precisará substituir o dente perdido por uma prótese para que seus outros dentes não sejam prejudicados. Espero que este artigo consiga te esclarecer dúvidas sobre o momento após a extração dentária e que caso você não soubesse agora você já sabe que existem soluções para substituir um dente perdido.

Se ainda restou alguma dúvida comente logo abaixo ou se preferir entre em contato conosco.

Um abraço

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

4 Comentários em “O que fazer depois de extrair um dente?

  1. Junio Flavio disse:

    Ótimas recomendações ao publico, a equipe está de parabéns

    1. Ronald Pinho disse:

      Olá Flavio! Fico feliz que tenha gostado do artigo!

  2. sus disse:

    ola é normal pos operatorio do quero doer muito tem tres dias que tirei e meu pescoço cabeça garganta tudo doi uma dor insuportavel cabeça doi e mesmo tomando diclofenaco de potassio.

    1. Ronald Pinho disse:

      Olá! Não é normal sentir dores muito fortes após três dias da realização do procedimento. Recomendo que retorne ao seu dentista para uma avaliação clínica para saber o que pode ter gerado esta complicação em seu pós-operatório. Talvez seja necessária a realização de alguma intervenção ou também pode ser que a medicação precise ser alterada.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2017 RMA Odontologia. Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido por Comersite