Instruções Pós Operatórias:

Uma Cirurgia Oral pode ser necessária para uma variedade de razões. Você pode ter um dente impactado preso na mandíbula ou um dente que está mal posicionado e que está prejudincando os dentes vizinhos. É especialmente comum ter esses tipos de problemas crescentes com os dentes do siso. Cirurgia oral também é necessária para a colocação de implantes dentais e para alguns tipos de tratamentos de gengiva.

Antes de continuar com as Instruções Pós -Operatórias, gostaria de te convidar para curtir nossa página no Facebook e receber dicas importantes e novidades sobre saúde bucal e ortodontia. Clique aqui, curta a página do Facebook do Dr. Ronald e veja as dicas para a você ter um excelente aproveitamento nos seus tratamentos dentários.
Após a cirurgia, é normal que na área operada ocorra algum tipo de incômodo durante os primeiros dias, mas na maioria dos casos, medicamentos com a finalidade de alívio da dor e redução do processo inflamatório são o suficiente para aliviar qualquer desconforto. Você deve evitar o uso da aspirina porque ela dilui o sangue e pode fazer sua boca sangrar. Em alguns casos, o dentista pode sugerir analgésicos. Seja qual for o método de alívio da dor, não se esqueça de começar a tomar imediatamente após a cirurgia . Não espere até a anestesiar passar para tomar o medicamento de dor, pois é muito mais fácil para evitar a dor utilizar o medicamento antes do que reduzir a dor depois que ela se instala.

Aqui estão alguns passos que você pode tomar após a cirurgia para promover o melhor processo de cicatrização:

Faça:

-Acalme-se no dia da sua cirurgia. Se você quiser deitar-se e para a primeira noite após a cirurgia, manter a cabeça apoiada com travesseiros se houver possibilidade para limitar o excesso de inchaço e sangramento.
-Aplicar compressas de gelo em seu rosto a cada 15 minutos com intervalos de 15 minutos para reduzir ou prevenir o inchaço.
-Procure alimenta-se principalmente de sorvete no primeiro dia.
-Após o sangramento parar, você pode comer alimentos macios. Faça uma dieta líquida ou pastosa para o primeiro dia e o segundo dia. Exemplos incluem sopas, iogurtes, frutas batidos, smoothies e purê de batatas.
-Se você foi receitado com antibióticos, é importante tomá-los conforme foi prescrito e certifique-se de terminar o ciclo do antibiótico corrretamente para prevenir infecções.
-Mantenha sua boca limpa. Enquanto você pode ser aconselhados a não bochechar para as primeiras 48 horas, após este período inicial deve ser lavado delicadamente quatro vezes ao dia com a solução indicada pelo dentista, que em geral contém Diclugonato de Clorexidina. Certifique-se de enxaguar após cada refeição e lanche, certificando-se de que a água removeu quaisquer pedaços de comida ao redor da área cirúrgica.
-Siga uma dieta equilibrada. Em particular, comer alimentos ricos em vitaminas A e C, que contribuem para o processo de cicatrização. Um suplemento de vitamina C também pode ser útil. De acordo com a Academy of General Dentistry (AGD), começando a abundância de vitamina C é uma maneira para pacientes de cirurgia bucal poderem garantir uma recuperação oportuna.

Não Faça:

-Não realizar atividades cansativas.  Não se curvar ou fazer trabalho pesado ou exercício extenuante durante dois a três dias após a cirurgia.
-Evite alimentos ou bebidas quentes até que a dormência causada pela anestesia desapareça. Você não pode sentir dor enquanto você está dormente e você pode queimar a boca. Também tome cuidado para não mastigar acidentalmente sua bochecha ou sua língua.
-Não mastigar alimentos duros ou crocantes, tais como cenouras ou pipoca, na área da cirurgia durante seis a oito semanas.
-Não escovar os dentes ou usar fio dental na área cirúrgica até aconselhados a fazê-lo por seu dentista. Então, não se esqueça de fazê-lo com cuidado.
-Tente não fumar por tanto tempo quanto possível após a cirurgia, mas, pelo menos para o resto da semana da cirurgia. Fumar pode interferir com o processo de cicatrização e o movimento de sucção pode desalojar coágulos sanguíneos que estão se formando como parte do processo de cura.
-Evite se expor ao sol desnecessáriamente
-Evitar álcool durante 72 horas, uma vez que pode atrasar o processo de cicatrização.
Na maioria dos casos, se você seguir as instruções de manutenção e recuperação de acordo com as recomendações do seu dentista , você vai se recuperar rapidamente e sem complicações. No entanto, você deve contactar o seu dentista imediatamente se sentir qualquer um dos seguintes sinais ou sintomas:

-O curativo no local da cirurgia se desloca ou cai
-Sangramento excessivo
-Inchaço excessivo
-Dor excessivaque medicamentos não conseguem controlá-la
-Febre ou alguma reação à medicação.

Agendar Consulta em Campo Grande ou Barra da Tijuca?

© 2018 RMA Odontologia. Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido por Comersite