Dente de leite quebrado tem conserto?

Postado em 5 de outubro de 2016 por Ronald Fagundes Figueira Pinho

dente de leite quebrado tem conserto
Compartilhe:

Uma das maiores preocupações dos pais é quando um acidente acontece com seu filho. E quando este acidente envolve a quebra ou fratura de um dente as consequências imediatas geram muitas dúvidas. Muitos pais ou mães não tem conhecimento adequado sobre a dentição de seu filho seja ainda um bebê ou até  mesmo uma criança. Quando uma criança sofre algum acidente em casa ou na escola e bate com a boca no chão ou em algum objeto é possível que após o impacto ela apareça com o dente de leite quebrado. Obviamente não é apenas em ocasiões de traumas e acidentes que um dente de leite pode quebrar. Existe uma outra maneira que geralmente atua de forma silenciosa que é o desenvolvimento da doença cárie e quando se toma conhecimento em casos o dente já está altamente comprometido e a criança passa a reclamar de dor em um ou mais dentes.

O dente de leite quebrado tem conserto na maioria das vezes. Um dos grandes erros que alguns profissionais e pais cometem é justamente menosprezar a importância dos dentes de leite e removê-los precocemente. Quando uma criança perde um dente antes da época certa é provável que no futuro ela tenha problemas quanto a erupção e o posicionamento do dente permanente. Existem diversos tipos de tratamentos para restaurar dentes de leite quebrados. Os mais comuns são a restauração com resina ou ionômero de vidro e também o tratamento de canal quando a polpa do dente de leite é atingida.

Você sabia que dente quebrado tem conserto?

Nos casos quem o dente de leite quebra devido a algum tipo de trauma nem sempre é possível mantê-lo na boca da criança de acordo com o tipo e tamanho da fratura. Assim como em situações em que a doença cárie destrói a estrutura dentária sadia de forma tão extensa e profunda que acaba tornando-se inviável a manutenção deste elemento dentário na boca.

Portanto para você que é pai, mãe ou responsável por  um bebê ou criança procure ter cuidado com a saúde bucal de seu filho. Não deixe de escovar os dentes e confira sempre se os dentes estão saudáveis. Ao observar o aparecimento de manchas brancas ou com tons amarelados ou amarronzados busque atendimento o quanto antes para que seu filho não venha a ter dores de dente tão cedo. Se o seu filho passar por algum trauma, procure atendimento imediatamente. Leia sobre primeiros socorros em casos de traumas dentários.

Neste artigo você aprendeu que na maioria dos casos o dente de leite tem conserto. Os cuidados preventivos são a melhor maneira de evitar que uma situação dessa ocorra. Leve seu filho ao consultório dentário para que ele seja assistido e possam realizados procedimentos preventivos para evitar o aparecimento da doença cárie.

Gostou do artigo? Ficou com alguma dúvida? Não deixe de usar o espaço de comentários abaixo faça sua pergunta. Terei o maior prazer em responder. Você tem alguma sugestão sobre algum assunto que ainda não foi abordado? Aproveite este espaço também para sugerir novos temas para abordar no blog.

Até a próxima

Compartilhe:

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 RMA Odontologia. Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido por Comersite